Corinthians decide se vingar do Palmeiras por Dudu e dar chapéu geracional

Históricos e eternos rivais dentro de campo, Corinthians e Palmeiras também já protagonizaram grandes disputas no mercado de transferências. A maior delas, sem dúvida alguma, ocorreu em janeiro de 2015, quando o Verdão atravessou a negociação do Alvinegro com o atacante Dudu para garantir a contratação do futuro ídolo.

Quase dez anos depois, o clube do Parque São Jorge pode enfim dar o troco. Isto porque, após conseguir a bombástica contratação de Memphis Depay, o Corinthians ainda sonha com um outro grande nome para o setor ofensivo: Gabigol. Grande desejo do Palmeiras na última janela, o jogador está em fim de contrato com o Flamengo.

Já podendo assinar um pré-contrato com qualquer outro clube interessado em seu futebol desde o último mês de julho, Gabigol manteve negociações com o Verdão ao longo do último mês, mas as conversas chegaram ao fim após o Rubro-Negro bater o pé e exigir uma recompensa financeira para liberá-lo de forma imediata.

No final, Gabigol optou por não assinar compromisso com o Palmeiras com receio da reação da torcida flamenguista. Desistindo da negociação, o Alviverde pode então tomar um chapéu do arquirrival. Sonhando com um novo camisa 9, o Corinthians monitora a situação de Gabigol no Rio para avançar em uma proposta oficial.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Corinthians tem 52,1% de chances de queda

Com enormes dificuldades financeiras, o Corinthians também vive crise dentro de campo. Isto porque, mesmo com a vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo na última rodada do Brasileirão, o time comandado por Ramón Díaz ainda soma 52,1% de chances de rebaixamento segundo cálculos da Faculdade de Matemática da UFMG.

O número corintiano só não é maior do que os de Cuiabá (67,2%), Vitória (75,5%) e Atlético-GO (94,6%). A luta contra a queda ainda conta com Juventude (23,1%), Criciúma (22,4%), Fluminense (20%), Grêmio (16,9%), Athletico-PR (15,2%) e RB Bragantino (7,9%).

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.