Corinthians decide jogar com o “Real Madrid” e deve ser humilhado
O Corinthians está perto de fechar um amistoso com o Real Madrid, conforme informação da jornalista Ana Canhedo, do ge. O jogo amigável será disputado entre as lendas dos dois clubes e acontecerá na Neo Química Arena, no dia 1º de setembro, em homenagem ao aniversário de 113 anos do rival do Verdão.
Pelo lado alvinegro, o time deve ser formado pelos jogadores que fizeram parte do título do Mundial de Clubes da Fifa de 2000 – aquele mesmo que não precisou da conquista da Libertadores. Já a equipe espanhola deverá ter ex-atletas que marcaram época por lá, como os brasileiros Roberto Carlos e Ronaldo.
No torneio disputado em 2000, as agremiações se encontraram durante a fase de grupos. A partida realizada no Morumbi terminou empatada em 2 a 2, com Edilson marcando os gols corintianos e o francês Nicolas Anelka balançando a rede pelos merengues.
Na fase em que o clube do Parque São Jorge se encontra, não é nada improvável que o máster do Real venha ao Brasil e estrague a festa pelos lados de Itaquera. Seria mais um vexame do rival do Palestra na atual temporada.
Corinthians só tem passado vergonha em 2023
O atual momento do time comandado por Vanderlei Luxemburgo traduz bem o que tem sido o ano da agremiação de uma forma geral. Em meio a uma grande crise financeira, críticas da torcida e até episódio de violência contra jogador, a equipe desempenha um futebol bem abaixo do esperado.
No primeiro semestre, o Corinthians caiu nas quartas do Paulistão para o Ituano, em casa. Na Libertadores da América não conseguiu sequer passar da fase de grupos. E agora corre o risco de ser eliminado pelo América-MG nas quartas da Copa do Brasil – o Coelho é o lanterna do Brasileirão.
Comentários estão fechados.