Corinthians dá mole e deve perder 17
Histórico e eterno rival do Palmeiras, o Corinthians vive mais uma temporada abaixo do esperado. Eliminado pelo Flamengo nas semifinais da Copa do Brasil, o time do Parque São Jorge iniciou a disputa por uma vaga na decisão da Copa Sul-Americana com um decepcionante empate frente ao Racing e está na zona da degola no Brasileirão.
Somando apenas 32 pontos conquistados em 30 jogos disputados, o Corinthians tem 44% de chances de rebaixamento para a Série B segundo cálculos da Faculdade de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Para piorar, uma de suas joias das divisões de base não deve ajudar nesta reta final de temporada.
Ativando o modo sincerão, o técnico Ramón Díaz revelou, em entrevista coletiva, que o meia-atacante Giovane, camisa 17 do Alvinegro, não deve mais atuar pelo clube após rejeitar propostas de renovação contratual. Alçado aos profissionais em 2023, o jogador de 20 anos de idade soma dois gols marcados em 21 partidas no ano.
“Ele não quer renovar contrato com o Corinthians. Fizeram proposta, há conversas, mas ele não quer. Há outros que também não querem. Ou assinam, ou não jogam. Necessitamos de jogadores comprometidos. Eles têm que ser gratos por tudo que o Corinthians deu. Enquanto ele não assinar contrato, não joga”, iniciou.
Ramón Díaz ainda concluiu: “É uma decisão minha. O mais justo é você ser grato pelo clube em que está. Este é um dos melhores clubes do Brasil. Hoje, os jovens, se não assinam contrato, podem ter ótimas propostas. É uma lástima que, em um dia de definição como hoje, a gente tenha que falar sobre isso”.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.