Corinthians contrata Mano Menezes e já está pensando em demissão
Um dia depois de confirmar a saída do técnico Vanderlei Luxemburgo, a diretoria do Corinthians confirmou a contratação de Mano Menezes para assumir o cargo nesta quinta-feira (28). O profissional, que vai para a sua terceira passagem pelo clube, assinou contrato válido até o final de 2025 e vai receber um salário de R$ 800 mil por mês.
No acordo, também foi estipulada uma multa rescisória baseada no valor dos salários que faltariam para acabar o contrato, conforme revelou o portal ‘Terra’. No entanto, essa cláusula só passa a valer a partir de janeiro de 2024, já que o Corinthians vai passar por eleições presidenciais e o candidato eleito terá o direito de avaliar se quer ou não que Mano Menezes continue no cargo.
Vale destacar que, com o passar dos meses, o valor da multa rescisória, que atualmente é de cerca de R$ 20 milhões, vai diminuindo. Por outro lado, Mano Menezes chegou ao Corinthians confiante de que vai conseguiur alcançar os objetivos desta temporada (ganhar a Copa Sul-Americana e escapar do rebaixamento no Brasileirão) e que terá tempo para se preparar de olho em 2024.
Mano Menezes assina com o Corinthians e inicia os trabalhos
Num primeiro momento, a diretoria do Corinthians sinalizou com uma proposta para que Mano Menezes ficasse no cargo até 2024, mas o treinador bateu o pé e pediu um vínculo até 2025, que foi acatado pelos dirigentes alvinegros. O comandante estava livre no mercado em busca de um novo clube desde o mês de julho, quando foi desligado do Internacional.
Comentários estão fechados.