Corinthians aumenta freguesia frente ao Palmeiras e jornalista tira sarro
Maior rival do Palmeiras, o Corinthians foi eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista após ser derrotado nos pênaltis para o Ituano depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal. Agora, a equipe comandada pelo técnico Fernando Lázaro só vai voltar a campo no mês de abril, quando inicia as campanhas da Copa do Brasil, Copa Libertadores da América e Série A do Campeonato Brasileiro.
Apesar do cenário negativo e da eliminação precoce no Paulistão, o jornalista Mauro Cezar exaltou um fato sobre o Corinthians no estadual: não ter sido derrotado para o Palmeiras. Em sua coluna no ‘UOL Esporte’, o comunicador lembrou que o Verdão só perdeu um dos últimos dez jogos para o rival, mas que no torneio deste ano as equipes ficaram no empate por 2 a 2.
“Esse retrospecto terrível diante do rival é pouco citado, mesmo em semanas de dérbi”, pontuou Mauro Cezar, que ainda recordou que o Corinthians vive um jejum de títulos desde a conquista do Campeonato Paulista de 2019. Com isso, o presidente Duílio Monteiro Alves corre o risco de ser o primeiro a não levantar uma taça pelo Timão nos últimos 30 anos.
Mauro Cezar comenta sobre rivalidade entre Corinthians e Palmeiras
Na opinião de Mauro Cezar, enquanto o Palmeiras se acostumou a conquistar títulos importantes nos últimos anos, o rival Corinthians tem cada vez mais aumentado seu jejum. O jornalista ainda disse que enxerga uma ‘acomodação’ por parte do elenco e da diretoria, justamente por não haver muitas cobranças da alta cúpula corintiana.
Comentários estão fechados.