Corinthians age nos bastidores da CBF e Palmeiras pode ser prejudicado
Ex-presidente do Corinthians e fortemente ligado ao clube, Andrés Sánchez é um dos candidatos a assumir o cargo de diretor de seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Dentro do próprio Parque São Jorge, os cartolas da agremiação trabalham para que isso aconteça.
De acordo com o jornalista Juca Kfouri, no programa ‘Posse de Bola’, do Uol, o desejo de dirigentes alvinegros é ver Andrés longe do clube para, assim, conseguir fazer algumas mudanças estatutárias.
“Há um esforço malicioso da direção do Corinthians para fazer do Andrés o diretor de seleções. Para tirá-lo, permitir a mudança de Estatuto, a grande obra que o Andrés fez, que foi proibir a reeleição, recolocar a reeleição no Estatuto, para permitir que o senhor Duílio Monteiro Alves (atual presidente) seja de novo candidato”, declarou o colunista.
A questão que fica é quanto a imparcialidade do dirigente na Seleção Brasileira, principalmente em relação ao Palmeiras, maior rival do time de Itaquera.
Enquanto Tite esteve no comando do selecionado canarinho, por exemplo, nos dois últimos ciclos de Copa do Mundo, o fato dele ser um ídolo corintiano foi muitas vezes questionado pelos palmeirenses, principalmente por ele ter deixado de convocar alguns jogadores do Verdão em diversas ocasiões.
Corinthians e Palmeiras têm dois encontros marcados
No primeiro Dérbi da temporada, os rivais ficaram no empate por 2 a 2, na Neo Química Arena, pela primeira fase do Campeonato Paulista.
Os próximos clássicos estão marcados para acontecer pelo Brasileirão. No primeiro turno, ambos se enfrentarão no Allianz Parque, no dia 29 de abril, enquanto na segunda metade do torneio o duelo será na casa corintiana, no dia 26 de agosto.
Há a possibilidade de mais confrontos, pelo mata-mata do Paulistão, da Copa do Brasil e da Libertadores, mas isso dependerá de sorteios e cruzamentos.
Comentários estão fechados.