Corinthians acaba seriamente beneficiado e vai encarar time quase rebaixado nas quartas
Maior rival do Palmeiras, o Corinthians vai encarar o Ituano nas quartas de final do Campeonato Paulista. A equipe de Itu se classificou como o segundo colocado do Grupo C com 12 pontos, dez a menos do que o líder da chave, que foi o próprio Timão. No entanto, na classificação geral do estadual, o rubro-negro foi apenas o 12º colocado e ficou a dois pontos da zona de rebaixamento.
Essa ‘curiosidade’ se deu por conta do regulamento do Campeonato Paulista. As 16 equipes foram divididas em quatro grupos e os times enfrentavam apenas os adversários dos outros grupos. Isso fez com que o Ituano, com campanha de três vitórias, três empates e seis derrotas, conseguisse a classificação mesmo tendo somado menos pontos do que o Mirassol, por exemplo, que fez 15 pontos, mas terminou 3º no Grupo B.
A primeira equipe rebaixada para a Segunda Divisão do Campeonato Paulista foi o São Bento, com 10 pontos, apenas dois a menos do que o Ituano. Agora, o Corinthians enfrenta o time que perdeu metade das partidas que disputou no estadual deste ano, mas que eliminou o Santos na última rodada da fase de classificação com um triunfo por 3 a 0.
Corinthians encara o Ituano nas quartas do Paulistão
Os quatro confrontos das quartas de final do Campeonato Paulista já foram definidos e a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulga nesta segunda-feira (6) os dias e horários das partidas. Ficou definido os seguintes duelos: Red Bull Bragantino x Botafogo-SP, São Paulo x Água Santa, Corinthians x Ituano e Palmeiras x São Bernardo.
Comentários estão fechados.