Corinthians acaba nomeado para substituir o León no Super Mundial da FIFA
O Corinthians foi nomeado para ocupar o lugar do León no Super Mundial de Clubes da Fifa, que acontecerá no meio do ano, nos EUA. Com a exclusão do time mexicano por questões atreladas ao regulamento da competição, uma vaga foi aberta e precisa ser preenchida o quanto antes.
Por meio das redes sociais, torcedores alvinegros sugeriram que a equipe fosse escolhida para ocupar o lugar vago. Apesar do desejo dos corintianos de estarem no campeonato que promete ser a grande atração do calendário de 2025, não existe a menor possibilidade de isso acontecer.
A vaga será preenchida por um representante da Concacaf. Em comunicado oficial, a Fifa indicou que América do México e Los Angeles FC farão um duelo eliminatório para ver quem ganha o lugar do León. Como algumas questões legais precisam ser resolvidas, a entidade ainda não confirma o confronto.
O León, vale lembrar, foi excluído do Super Mundial devido ao fato de pertencer ao dono do Pachuca. Conforme está previsto no regulamento, duas agremiações que pertencem ao mesmo dono não podem participar de uma mesma edição e, por isso, a equipe de Guanajuato foi retirada da disputa.
Corinthians não tem qualificação para o Super Mundial
Ainda que a federação internacional optasse por colocar mais um representante sul-americano no Super Mundial, não seria o time de Itaquera. Isso porque o clube está bem distante das primeiras posições do ranking utilizado como parâmetro de classificação.
Outras equipes do futebol brasileiro e sul-americano estariam na frente. Como não costuma ir bem nos torneios continentais, especialmente a Copa Libertadores, o rival do Palmeiras fica aquém dos concorrentes no quesito pontuação.
Comentários estão fechados.