Corinthianos estavam se gabando de Garro e ele não limpa as chuteiras desse jogador do Palmeiras
Eliminado nas semifinais tanto da Copa do Brasil quanto da Sul-Americana, o Corinthians contou com o brilho do meia Rodrigo Garro, de 26 anos, para se afastar da temida zona da degola do Campeonato Brasileiro. Com quatro vitórias seguidas, o Alvinegro chegou aos 41 pontos e praticamente encerrou as chances de queda.
Contratado por US$ 7,08 milhões (R$ 38,7 milhões na cotação da época) em janeiro deste ano junto ao Talleres, da Argentina, Garro acumula 10 gols e 12 assistências em 57 partidas disputadas. No Brasileirão, o argentino contribuiu com sete gols e oito passes decisivos para os companheiros em 31 jogos disputados até aqui.
Tais números, embora bastante impactantes, ficam distantes dos alcançados por uma joia das divisões de base do Palmeiras. Alçado aos profissionais do Verdão neste ano, o jovem Estêvão, de apenas 17 anos, supera o rival em quase todas as estatísticas. Garro só fica na frente no número de assistências na temporada.
Ao todo, o atacante palmeirense tem 14 gols marcados, quatro a mais do que Garro, e nove assistências distribuídas, três a menos que o meia do Corinthians. Se levarmos em conta apenas o Campeonato Brasileira, a vantagem é de Estêvão: 12 gols contra apenas sete do rival e oito assistências para cada lado.
Confira a artilharia do Campeonato Brasileiro
- 12 gols: Estêvão (Palmeiras);
- 11 gols: Pedro (Flamengo);
- 10 gols: Luciano (São Paulo), Hulk (Atlético-MG), Yuri Alberto (Corinthians) e Alerrando (Vitória);
- 9 gols: Vegetti (Vasco), Lucas Moura (São Paulo), Flaco López (Palmeiras) e Raphael Veiga (Palmeiras);
- 8 gols: Lucero (Fortaleza), Wesley (Inter), Everaldo (Bahia) e Borré (Inter);
- 7 gols: Vargas (Atlético-MG), Luiz Henrique (Botafogo), Pitta (Cuiabá), Helinho (RB Bragantino), Alan Patrick (Inter) e Garro (Corinthians).
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.