Conversa entre Abel Ferreira e jogadores do Palmeiras foi primordial na busca pelo Brasileirão
O Palmeiras segue caminhando em passos largos rumo ao título do Campeonato Brasileiro. São 66 pontos conquistados, 12 a mais que o Internacional, segundo colocado.
João Martins, auxiliar de Abel Ferreira, destacou o 2021 do Atlético-MG, alegando consistência e também comentou sobre conversa do técnico com jogadores do elenco, para buscar as melhorias desejadas pela comissão técnica.
“Na temporada passada o Atlético-MG mereceu vencer e foi por algo, foi consistente, trabalhador e olhamos para eles e dissemos que queremos, precisamos trabalhar mais. O Abel teve uma conversa com eles no começo da temporada, olhamos para os mais experientes e perguntamos o que era preciso para melhorarmos. Nessa reunião tiramos coisas positivas e focamos muito nisso, não só nisso porque muitas vezes esse campeonato é exigente e imprevisível”, começou.
“Há momentos que abalam nossa confiança, um jogador disse que precisávamos ser fortes em casa e ganhar o máximo de pontos fora, além de sermos a melhor defesa. Focamos muito nisso, nossa equipe raramente ficava um gol sem marcar, mas precisávamos melhorar a questão de tomar gols. Somos chatos, muitas vezes os jogadores não gostam, mas eles percebem e foi isso que nos deu a consistência. Foi isso que nos fez chegar aqui, ainda não acabou e não vamos baixar os braços em nada, seguiremos consistentes”, completou.
Próximos duelos do Palmeiras
O Palmeira volta a campo na próxima segunda-feira (10), pelo Brasileirão. O duelo será diante do Atlético-GO, em Goiânia. Para o confronto, o Verdão contará com a volta de Abel Ferreira, que esteve expulso contra o Botafogo. Zé Rafael, também recebeu o cartão vermelho contra os cariocas e retornará ao clube.
O Verdão é o único time que não perdeu nenhum jogo fora de casa no Campeonato Brasileiro. São 15 jogos, nove vitórias e seis empates. Juntando toda a competição, o Palmeiras só foi derrotado duas vezes, ambas dentro do Allianz Parque.
Comentários estão fechados.