Até quando vai o contrato do lateral Joaquín Piquerez do Palmeiras?
Embora tenha um pouco mais que uma temporada no Allianz Parque, Joaquín Piquerez se tornou um dos pilares da equipe de Abel Ferreira. O lateral-esquerdo tomou conta da posição pela eficiência na parte defensiva e a qualidade no apoio.
O contrato do uruguaio na Academia de Futebol é válido até dezembro de 2025. Mas, mesmo com um tempo considerável de vínculo, não será fácil para o clube mantê-lo.
De acordo com o empresário do atleta, Marco Vanzini, em entrevista recente ao jornalista André Hernan, o plano não é demorar muito para levar o jogador para o futebol europeu e equipes interessadas não faltam.
“Sim, nossa equipe (grupo de empresários) está trabalhando muito por Piquerez na Europa, há 2 ou 3 clubes na França e 2 na Alemanha interessados no jogador… Mas é muito difícil que o Palmeiras libere agora”, disse o representante do uruguaio.
Para adquirir 80% dos direitos econômicos do atleta, em 2021, o Palestra desembolsou 3,8 milhões de dólares (R$ 19,7 milhões, na cotação da época).
Joaquín Piquerez conquistou espaço no Palmeiras
Piquerez foi contratado pelo Palmeiras em julho da temporada anterior, junto ao Peñarol, para substituir o seu compatriota Mathias Viña, que havia sido negociado com a Roma, da Itália.
Em seu início com o manto palestrino, gerou dúvidas, até mesmo em comparação com Viña, que marcou na passagem pelo Alviverde. Porém, logo superou qualquer desconfiança.
Na atual temporada, tem 36 partidas disputadas, um gol e duas assistências. Além de 52 desarmes e 19 assistências para finalizações.
No Palmeiras, o jogador de 24 anos já conquistou a Libertadores (2021), o Campeonato Paulista (2022) e a Recopa Sul-Americana (2022).