Até quando vai o contrato do lateral Joaquín Piquerez do Palmeiras?

Embora tenha um pouco mais que uma temporada no Allianz Parque, Joaquín Piquerez se tornou um dos pilares da equipe de Abel Ferreira. O lateral-esquerdo tomou conta da posição pela eficiência na parte defensiva e a qualidade no apoio.

O contrato do uruguaio na Academia de Futebol é válido até dezembro de 2025. Mas, mesmo com um tempo considerável de vínculo, não será fácil para o clube mantê-lo.

De acordo com o empresário do atleta, Marco Vanzini, em entrevista recente ao jornalista André Hernan, o plano não é demorar muito para levar o jogador para o futebol europeu e equipes interessadas não faltam.

Sim, nossa equipe (grupo de empresários) está trabalhando muito por Piquerez na Europa, há 2 ou 3 clubes na França e 2 na Alemanha interessados no jogador… Mas é muito difícil que o Palmeiras libere agora”, disse o representante do uruguaio.

Para adquirir 80% dos direitos econômicos do atleta, em 2021, o Palestra desembolsou 3,8 milhões de dólares (R$ 19,7 milhões, na cotação da época).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Joaquín Piquerez conquistou espaço no Palmeiras

Piquerez foi contratado pelo Palmeiras em julho da temporada anterior, junto ao Peñarol, para substituir o seu compatriota Mathias Viña, que havia sido negociado com a Roma, da Itália.

Em seu início com o manto palestrino, gerou dúvidas, até mesmo em comparação com Viña, que marcou na passagem pelo Alviverde. Porém, logo superou qualquer desconfiança.

Na atual temporada, tem 36 partidas disputadas, um gol e duas assistências. Além de 52 desarmes e 19 assistências para finalizações.

No Palmeiras, o jogador de 24 anos já conquistou a Libertadores (2021), o Campeonato Paulista (2022) e a Recopa Sul-Americana (2022).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.