Até quando vai o contrato do atacante Rony do Palmeiras?

0

Peça fundamental no time do Palmeiras, Rony é um dos principais nomes do bicampeonato da Libertadores. Embora muitas vezes contestado por parte da torcida, o camisa 10 se doa em campo e é um dos homens de confiança do treinador Abel Ferreira, que poderá contar com o jogador por um bom tempo.

Com contrato até o fim de 2025, o “Rústico” tem mais três temporadas asseguradas atuando pelo Verdão. E, se depender de Abel, ele ficará por um bom tempo na Academia de Futebol.

“Veio uma oferta de 6 milhões de euros (R$ 31,6 milhões) para ele ir para a Europa. Eu pedi: ‘Por favor não vendam este jogador. Eu amo ele’.”, revelou o português quando perguntado sobre o atacante.

Na temporada, o “centroavante” do Maior Campeão do Brasil tem 39 partidas disputadas, 16 gols marcados e duas assistências. Foi um dos artilheiros do time no Paulistão (4 gols), é um dos artilheiros da Libertadores (5 gols) e é o goleador da equipe no Brasileirão (7 gols).

Rony é o nome do Palmeiras na Libertadores

Autor de dois dos três gols na vitória contra o Cerro, pela partida de ida das oitavas de final, o camisa 10 chegou aos 16 gols com o manto verde na Libertadores. Agora, com dois gols a mais que Raphael Veiga, ele é o maior artilheiro do Palestra no torneio.

Com os tentos, o atacante se igualou a Pelé (Santos) e Zico (Flamengo), que também possuem 16 gols na competição.

O “Rústico” só tem menos bolas na rede na Liberta por um único time que Palinha, que fez 20 gols pelo Cruzeiro; Célio, que fez 22 com a camisa do Nacional-URU; e Gabigol, que fez 15 pelo Flamengo.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.