Até quando vai o contrato do lateral Marcos Rocha do Palmeiras?
Um dos pilares do Palmeiras nas últimas temporadas, Marcos Rocha é uma peça fundamental no time de Abel Ferreira, principalmente quando se trata de “jogo grande”. Por conta de sua experiência e importância para a equipe, o lateral-direito teve o contrato renovado no começo do ano.
O camisa 2 teve o vínculo renovado até dezembro de 2023. A extensão do acordo entre o atleta e o clube não foi longa e, por isso, ele continua sendo um dos nomes do atual elenco com menor tempo contratual.
Aos 33 anos, o lateral vive, talvez, a sua melhor fase desde que chegou a Academia de Futebol, em 2018. Na atual temporada, disputou 35 partidas e distribuiu cinco assistências para os companheiros. Além de ter dado 42 assistências para finalização e ter 81 desarmes certos, um dos principais ladrões de bola do Brasileirão 2022.
Um dos capitães da equipe palestrina, o ala vem sem pedido por alguns jornalistas na Seleção Brasileira de Tite por conta do bom desempenho neste ano.
Marcos Rocha se consolidou no Palmeiras
Em cinco anos de clube, Rocha disputou 218 partidas e marcou sete gols com a camisa alviverde. Nesse período, ergueu sete taças: Copa Libertadores (2020 e 2021); Campeonato Brasileiro (2018); Copa do Brasil (2020); Campeonato Paulista (2020 e 2022); e Recopa Sul-Americana (2022).
O camisa 2 é o único jogador brasileiro a disputar 10 edições consecutivas da Libertadores e está a uma de igualar o recorde geral.
O lateral é também um dos atletas que mais venceram partidas pela maior competição de clubes das Américas. Com 47 triunfos, ele está perto de ultrapassar Rogério Ceni, detentor do recorde, com 51 vitórias.