Melhor contratação do Verdão na temporada revela segredo da adaptação rápida
Um dos reforços do Verdão para a temporada de 2022, o zagueiro Murilo não demorou muito para se adaptar, ganhar um lugar no time e cair nas graças do torcedor palestrino. Em entrevista ao ‘ge’ o jogador destacou a boa recepção como fundamental para a sua rápida ambientação no clube.
“A recepção foi muito boa, logo que cheguei me dei bem com todos. Isto facilita muito, me senti em casa. Sem dúvida nenhuma a comissão, jogadores e torcida ajudaram a me tranquilizar para dar meu melhor, sair com as vitórias, jogando bem e ter sempre a cabeça boa e tranquilidade para não perdermos o trilho”, declarou o defensor.
O camisa 26 aproveitou a lesão de Luan, que se machucou em fevereiro, pouco depois da disputa do Mundial, assumiu a titularidade e não saiu mais da equipe titular. Na temporada, disputou 42 partidas, fez sete gols e deu uma assistência.
Para contratá-lo, junto ao Lokomotiv Moscou, da Rússia, o Palestra desembolsou US$ 2,8 milhões (R$ 15,5 milhões na cotação da época) por 80% dos seus direitos econômicos.
Murilo tem lenda do Verdão como referência
Ainda em entrevista ao ‘ge’, o zagueiro de 25 anos revelou que Gustavo Gómez, seu companheiro de zaga, é uma referência para ele na posição.
“Sem dúvida é uma referência. Antes de vir para cá, assistia ao Palmeiras e via o tanto que ele se empenhava em campo. Sempre observei os outros para melhorar. Ele sempre me ajuda, conversando e dando orientação”, contou o defensor.