Contratação de José Manuel López pelo Palmeiras pode melar?

A demora do clube para anunciar a contratação de José Manuel López, ‘El Flaco’, tem incomodado a torcida do Palmeiras. O centroavante argentino de 21 anos desembarcou em São Paulo na última segunda-feira (6), realizou exames médicos e foi aprovado nos testes físicos. Entretanto, faltam detalhes para o acerto, segundo o jornalista Jorge Nicola.

“Agora é questão de tempo, pois a operação é complexa, ainda há burocracias para resolver. Mas, a torcida não precisa se preocupar”, disse um dirigente alviverde ao jornalista.

Verdão e Lanús conversam a respeito de alguns detalhes burocráticos que envolvem a transferência. Além do valor desembolsado referente a compra do atleta, o Alviverde terá de arcar com outros custos. A quantia a mais é de 25% de impostos e mais 18% da taxa de envio do dinheiro do Brasil para a Argentina.

López, como dito, já está no Brasil. O atacante se despediu dos companheiros e do clube que o revelou e não atuou pela última partida do time no Campeonato Argentino.

José Manuel López será o jogador mais caro da história do Palmeiras

Para liberar o jogador, o Lanús pediu 10 milhões de dólares, mais o pagamento de impostos e taxas. São 2,5 milhões de dólares de impostos, e outros 1,8 milhões referentes ao envio do dinheiro. Dessa forma, o valor total a ser pago pelo Verdão será de 14,3 milhões de dólares.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em real, na cotação atual, essa quantia corresponde a aproximadamente R$ 70 milhões. Assim, a transação supera o valor desembolsado pelo Alviverde para contratar Borja. Na época, foram pagos 10,5 milhões de dólares para ter o colombiano, cerca de R$ 34 milhões.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.