Contratação de José Manuel López pelo Palmeiras pode melar?

0

A demora do clube para anunciar a contratação de José Manuel López, ‘El Flaco’, tem incomodado a torcida do Palmeiras. O centroavante argentino de 21 anos desembarcou em São Paulo na última segunda-feira (6), realizou exames médicos e foi aprovado nos testes físicos. Entretanto, faltam detalhes para o acerto, segundo o jornalista Jorge Nicola.

“Agora é questão de tempo, pois a operação é complexa, ainda há burocracias para resolver. Mas, a torcida não precisa se preocupar”, disse um dirigente alviverde ao jornalista.

Verdão e Lanús conversam a respeito de alguns detalhes burocráticos que envolvem a transferência. Além do valor desembolsado referente a compra do atleta, o Alviverde terá de arcar com outros custos. A quantia a mais é de 25% de impostos e mais 18% da taxa de envio do dinheiro do Brasil para a Argentina.

López, como dito, já está no Brasil. O atacante se despediu dos companheiros e do clube que o revelou e não atuou pela última partida do time no Campeonato Argentino.

José Manuel López será o jogador mais caro da história do Palmeiras

Para liberar o jogador, o Lanús pediu 10 milhões de dólares, mais o pagamento de impostos e taxas. São 2,5 milhões de dólares de impostos, e outros 1,8 milhões referentes ao envio do dinheiro. Dessa forma, o valor total a ser pago pelo Verdão será de 14,3 milhões de dólares.

Em real, na cotação atual, essa quantia corresponde a aproximadamente R$ 70 milhões. Assim, a transação supera o valor desembolsado pelo Alviverde para contratar Borja. Na época, foram pagos 10,5 milhões de dólares para ter o colombiano, cerca de R$ 34 milhões.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.