Contratação de Raí esteve em pauta no Palmeiras
Um dos maiores ídolos da história do São Paulo, Raí, esteve nos planos do Palmeiras no início da era Parmalat. Em entrevista ao podcast Podporco, o ex-dirigente do Verdão, José Carlos Brunoro, revelou detalhes da negociação que só não se concretizou por conta da rivalidade do Choque-Rei.
“Fomos fazer uma reunião na casa do irmão dele. Então, a gente conversou bastante, foi uma reunião super gostosa, gostaram do projeto, mas ele falou: ‘se eu sair do São Paulo e ir para o Palmeiras, os caras me matam’. Então, foi só por isso que ele não veio.”
Brunoro aproveitou o término do contrato do meia-atacante com o Tricolor, em 1993, para tentar convencê-lo a trocar o Morumbi pelo saudoso Palestra Itália. O cartola sabia que as chances dele topar a transferência era baixa por conta da rivalidade envolvida, porém mesmo assim tentou.
“Sabíamos que era difícil ele topar, mas você só pega peixe grande se você estiver no mar. Então, a gente foi lá para o mar tentar”, completou o dirigente, responsável por diversas contratações de estrelas em uma das épocas mais vitoriosas da história do Alviverde.
Palmeiras foi atrás de mais dois outros craques
Na mesma entrevista, o ex-diretor de futebol palmeirense ainda revelou que foi atrás de nomes do calibre de Diego Armando Maradona e Romário para trazê-los ao Verdão. O meia, pela rivalidade Brasil x Argentina, descartou a vinda para cá. Já o Baixinho, carioca raiz, justificou que não seria uma boa ideia trocar o Rio de Janeiro pela capital paulista.
Comentários estão fechados.