Conmebol toma decisão surpreendente sobre final da Libertadores e grande mudança pode ocorrer
A Conmebol pode mudar o palco da final da Copa Libertadores da América de 2023. Segundo informação do jornal O Globo, a entidade máxima do futebol sul-americano enfrenta impasse com o Flamengo em relação ao Maracanã e, se isso não se resolver, um outro estádio poderá sediar a grande decisão do torneio.
O Rubro-Negro, que foi eliminado nas quartas de final da competição pelo Olímpia, tem insistido em utilizar o campo na partida contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão, marcada para o dia 29 de outubro, um domingo. A final acontecerá dias depois, em 4 de novembro.
O Fla alega que é dono do estádio e quer ter mais ingressos e camarotes do que Fluminense e Boca Juniors juntos, os finalistas do torneio. Diante dessa situação, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, afirmou para Ednaldo Rodrigues, mandatário da CBF, que a partida poderá mudar de local.
Até segunda ordem, a final da Liberta segue marcada para o dia 4 de novembro, com o Maraca como palco da decisão. O Flu busca a conquista inédita da glória eterna, enquanto o Boca mira a sua sétima taça, que igualaria o Xeneize ao Independiente como maior vencedor da história do torneio.
Palmeiras está na final da Libertadores
No masculino, o Verde não conseguiu avançar para mais uma final. Por outro lado, o time feminino fez bonito e garantiu vaga na decisão da Liberta pelo segundo ano seguido. As Palestrinas enfrentarão o Corinthians na finalíssima, que acontecerá no sábado (21), às 19h (de Brasília), em Cali, na Colômbia.
Comentários estão fechados.