Conmebol toma decisão preocupante para Palmeiras x Deportivo Pereira
A Conmebol definiu quem será o responsável pelo apito do jogo Palmeiras x Deportivo Pereira, desta quarta-feira (23), válido pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. O árbitro da partida será o argentino Facundo Tello, considerado um dos melhores do quadro da AFA e da confederação, mas que tem um histórico de não economizar nos cartões.
Uma atuação recente de Tello foi em um Boca Juniors x Racing, pela decisão do Troféu dos Campeões da Argentina de 2022. Na ocasião, o juiz simplesmente colocou dez jogadores para fora do campo, tendo expulsado sete atletas do time de Buenos Aires e três da equipe de Avellaneda. Após cartão aplicado a Darío Benedetto, o confronto foi encerrado.
Na atual edição da competição continental, o apitador atuou em um duelo decisivo do Verdão. Foi ele quem trabalhou no compromisso da equipe palmeirense contra o Atlético-MG, pela ida das oitavas de final que foi vencida pelo Alviverde Imponente.
Na temporada passada, o árbitro também atuou em um dos confrontos eliminatórios entre Palestra e Galo, este pelas quartas de final. Anteriormente, ele havia apitado o jogo de ida da final da Recopa Sul-Americana, conquistada pelo Verde diante do Athletico-PR.
Conmebol escalou árbitro de Copa do Mundo
Como foi dito anteriormente, Facundo é um dos principais profissionais do quadro da Associação de Futebol Argentino e da entidade máxima do esporte bretão sul-americano.
Tello foi escolhido para ser um dos representantes da América do Sul na Copa do Mundo do Catar, disputada no ano passado. No Mundial, ele apitou Suíça x Camarões e Coreia do Sul x Portugal, ambos pela fase de grupos, e Marrocos x Portugal, pelas quartas de final do maior torneio de futebol do planeta.
Comentários estão fechados.