Conmebol toma decisão imediata e comunica o Palmeiras
A Conmebol tomou decisão relacionada ao Palmeiras na primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. A entidade definiu a escala de árbitros das partidas iniciais da competição continental, incluindo o duelo do Verdão contra o San Lorenzo, na Argentina.
O responsável pelo apito da partida será o venezuelano Jesus Valenzuela, de 40 anos de idade, um dos principais juízes do quadro da entidade sul-americana. Já a arbitragem de vídeo ficará sob o comando de Juan Soto, venezuelano assim como Valenzuela.
Para o Alviverde, Valenzuela no apito costuma significar coisa boa. Isso porque o time tem 100% de aproveitamento em partidas com o árbitro. São quatro vitórias em quatro duelos, sendo três deles pela Liberta (Libertad, Independiente del Valle e Bolívar) e um pela Recopa Sul-Americana (Athletico-PR).
O Palestra encara o San Lorenzo na próxima quarta-feira, dia 3 de abril, às 21h30 (de Brasília), pela primeira rodada do torneio continental. O jogo será no estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, capital da Argentina. No Grupo F, ambos ainda têm como adversários o Del Valle e o Liverpool-URU.
Palmeiras vai em busca do tetra da Libertadores em 2024
Nesta temporada, o Verde tem como principal objetivo alcançar a glória eterna pela quarta vez em sua história. Após o bicampeonato de 2020 e 2021, os comandados do técnico Abel Ferreira pararam nas semifinais nas duas edições seguintes.
Atual bicampeão brasileiro, o Alviverde entra na disputa novamente como um dos candidatos a erguer a taça. Mas, antes de pensar na final em Buenos Aires, a equipe precisa passar pela fase de grupos, na qual tende a encontrar dificuldades, especialmente contra argentinos e equatorianos.
Comentários estão fechados.