Conmebol toma decisão absurda e prejudica o Palmeiras
A Conmebol manterá o atual formato das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo. Com isso, as seleções seguirão o sistema de 18 rodadas por pontos corridos para definir os países do continente classificados para o principal torneio do futebol mundial.
A redução de datas era um tema que vinha sendo discutido. A própria confederação sul-americana, assim como Gianni Infantino, presidente da Fifa, demonstrou que gostaria de mudar o formato de disputa, mas o que acabou prevalecendo foi a preferência da maioria das federações filiadas, que são dez e possuem o mesmo peso de voto.
Sendo assim, o Verdão, que tem um dos melhores elencos da América do Sul, deve seguir sendo prejudicado nas datas das partidas das seleções, da mesma maneira que ocorreu neste ano.
Weverton foi uma figura constante nas convocações do Brasil em 2022. Capitão e principal jogador do Paraguai, Gustavo Gómez também não ficou de fora das listas, coisa que aconteceu também com Joaquín Piquerez pelo Uruguai.
Considerando o novo ciclo do selecionado brasileiro que está para iniciar, o Alviverde pode sofrer ainda mais perdas. O volante Danilo e o atacante Endrick, por exemplo, são nomes que não devem demorar muito para passarem a vestir a amarelinha com frequência.
Conmebol definiu data da final da Libertadores
Tricampeão da América, o Palmeiras buscará o quarto título da Liberta no ano que vem e já sabe quando poderá levantar a taça. A grande decisão do torneio está prevista para acontecer no dia 11 de novembro de 2023.
Antes da competição iniciar, porém, serão realizados os sorteios das fases preliminares. Nesta quarta-feira (21), os confrontos serão definidos. O sorteio da fase de grupos, por sua vez, será somente no dia 22 de março.
Comentários estão fechados.