Conmebol toma atitude contra o Palmeiras e expulsa Endrick da Libertadores
A freguesia continua! O Palmeiras elimina o Atlético Mineiro pelo terceiro ano consecutivo na Copa Libertadores e está nas Quartas de Final. A grande decisão no Allianz Parque acabou em 0 a 0 depois do Verdão dominar a partida, mesmo com a vantagem do empate – conquistada no Mineirão – mas não balançar as redes de Éverson.
O adversário do Palmeiras na próxima fase é o Deportivo Pereira, da Colômbia, que participa da Copa Libertadores pela primeira vez na história e fechou a Fase de Grupos como o segundo pior colocado ao somar apenas oito pontos. Boca Juniors, da Argentina; Colo-Colo, do Chile; e Monagas, da Venezuela eram os outros participantes do Grupo F.
Fora das Quartas
A data dos duelos ainda não está confirmada pela Conmebol, porém, a entidade já deu uma péssima notícia ao Palmeiras de Abel Ferreira. O atacante Endrick, que sequer entrou em campo no Allianz Parque durante o empate sem gols desta quarta-feira, está suspenso do jogo na Colômbia.
A jovem promessa do Palmeiras, enquanto estava no banco de reservas e aguardava os instantes finais de confronto, chutou uma bola para dentro das quatro linhas com o objetivo de atrasar o reinício do jogo. O árbitro argentino Fernando Rapallini não hesitou em mostrar o cartão vermelho a Endrick aos 50 minutos do segundo tempo.
O atacante, que perde espaço constantemente nas mãos de Abel Ferreira, tende a sofrer “punições”. O português não tolera tais atitudes e Endrick, provavelmente, receba ainda menos oportunidades com a camisa do Palmeiras.
Foco no Brasileirão
O Palmeiras ganha tempo para descansar e volta a campo na próxima segunda-feira (14), a partir das 19 horas, pela 19ª rodada do Brasileirão. O confronto é diante do Cruzeiro, no Allianz Parque, e o Verdão busca os três pontos em busca de não sair do G4. Cuiabá, Athletico, Grêmio e RB Bragantino podem aproveitar um tropeço…
Comentários estão fechados.