Conmebol se pronuncia sobre pênalti em Galo x Palmeiras
A Conmebol avaliou o possível pênalti reclamado pelo Galo no jogo com o Palmeiras, da última quarta-feira (9), pela Libertadores. De acordo com vídeo de análise divulgado pela entidade, a decisão tomada pelo árbitro Fernando Rapallini foi correta e não houve infração.
No lance em questão, Mayke cabeceia bola dentro da área palestrina e acaba batendo no braço esquerdo de Gabriel Menino. Em campo, o juiz nada marcou e o VAR não recomendou a revisão, uma vez que a bola partiu de um companheiro de equipe e o braço do meio-campista palmeirense não estava aberto.
“Um defensor tira a bola com a cabeça e a bola toca na mão de um companheiro de equipe. O árbitro entendeu de forma correta o contexto ação, na qual a bola vem de um companheiro, se dirige para fora da área penal, o que implica que é uma mão não penalizável, visto que tampouco realiza um movimento deliberado.
O VAR, com ângulo de velocidades e considerações corretas, confirma a decisão de campo: mão não penalizável”, diz o vídeo divulgado pela confederação de análise do lance.
Especialistas concordam com a Conmebol
Ao Uol Esporte, os ex-árbitros Carlos Eugênio Simon, Nadine Bastos e Emídio Marques foram unanimes ao analisar a jogada: “Não foi pênalti!”. A polêmica foi levantada nas redes sociais, principalmente entre os torcedores atleticanos.
Na bola, o Verdão foi superior durante os 180 minutos da eliminatória. Com o 1 a 0 feito na ida, no Mineirão, os comandados de Abel Ferreira garantiram a classificação para as quartas de final e agora terão pela frente o Deportivo Pereira, da Colômbia.
Comentários estão fechados.