Conmebol se assusta com Gustavo Gómez e decide se manifestar
Melhor zagueiro da América do Sul há anos, Gustavo Gómez faz mais uma grande temporada pelo Palmeiras, tanto na defesa quanto no ataque. O paraguaio tem sido decisivo na parte ofensiva da equipe na Libertadores, feito destacado pela Conmebol.
De cabeça, o capitão palestrino marcou o segundo do Verdão na vitória sobre o Barcelona por 2 a 0, no Equador. Anteriormente, ele havia balançado a rede e dado a assistência para o tento de Rafael Navarro no triunfo por 2 a 1 diante do Cerro Porteño, no Morumbi.
Considerando os três últimos jogos do xerife pela competição – ele não atuou na estreia da atual edição, contra o Bolívar -, são três gols e uma assistência, números de fazer inveja em muito atacante. Na semifinal do ano passado, foi dele um dos tentos do empate com o Athletico-PR por 2 a 2, no Allianz Parque.
No Twitter, o perfil oficial da Liberta exaltou o desempenho do paraguaio. “Também (um jogador) chave na frente. Gustavo Gómez, do Palmeiras, participou diretamente de quatro gols nos últimos três jogos da Libertadores (três gols e uma assistência)”, apontou a página da competição.
Gustavo Gómez coloca o Verdão na briga do Grupo C
Com esse desempenho ofensivo, aliado às atuações quase impecáveis na retaguarda, o capitão ajuda a manter o Alviverde na disputa por uma das vagas do Grupo C da maior competição de clubes do continente sul-americano.
Agora, o Palestra tem seis pontos e ocupa a segunda colocação da chave, ficando atrás do Bolívar nos critérios de desempate. O próximo compromisso será contra o Cerro, no Paraguai, no dia 25 de maio.
Comentários estão fechados.