Conmebol “pune” o Palmeiras e equipe pode se complicar em sorteios

Fim do domínio do Palmeiras no ranking de clubes da Conmebol! Alcançando apenas as oitavas de final da última Copa Libertadores da América, o Verdão agora ocupa a segunda colocação com 9106,8 pontos, 94,2 a menos que o River Plate, novo líder. O pódio ainda conta com o Boca Juniors, dono de 8871,7 pontos.

Campeão das Libertadores de 2019 e 2022, o Flamengo aparece na quarta colocação do ranking. O futebol brasileiro ainda marca presença no Top-10 com Atlético-MG (7º), São Paulo (8º), Athletico-PR (9º) e Fluminense (10º). As quinta e sexta colocações são dos tradicionais uruguaios Peñarol e Nacional, respectivamente.

Atual campeão continental, o Botafogo surge apenas na 21ª colocação, apresentando uma subida de 28 posições com relação a 2023. O Alvinegro, porém, permanece atrás de outros clubes brasileiros, casos de Grêmio (11º), Internacional (15º), Corinthians (18º) e Santos (19º).

A Conmebol apontou que o novo ranking da entidade será utilizado como base para a definição dos potes dos sorteios das fases preliminares da Copa Libertadores, que será realizado na próxima quinta-feira (19), e também para os potes dos sorteios das fases de grupos da mesma Libertadores e da Sul-Americana.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

As últimas participações do Palmeiras na Libertadores

  • 2024: Eliminado pelo Botafogo nas oitavas de final
  • 2023: Eliminado pelo Boca Juniors nas semifinais
  • 2022: Eliminado pelo Athletico-PR nas semifinais
  • 2021: Tricampeão sobre o Flamengo
  • 2020: Bicampeão sobre o Santos
  • 2019: Eliminado pelo Grêmio nas quartas de final
  • 2018: Eliminado pelo Boca Juniors nas semifinais

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.