Conmebol pode chocar o mundo e colocar Messi para disputar a Libertadores
A Copa Libertadores da América é um dos torneios mais cobiçados do futebol mundial, gerando grande competitividade e rivalidade marcante entre os participantes. A Conmebol entende a importância do torneio, e por isso, deseja atrair novos talentos para participar do torneio, proporcionando a visibilidade necessário ao esporte sul-americano
Assim, há possibilidade de que Lionel Messi e outros jogadores que vestem a camisa do Inter Miami entrem na disputa da Copa Libertadores da América. Essa mudança poderia ocorrer nas próximas temporadas, impactando diretamente os grandes clubes do Campeonato Brasileiro. A possibilidade chama a atenção dos torcedores do futebol nacional.
De acordo com a Rádio Itatiaia, a Conmebol está considerando adotar um novo formato inspirado na Champions League, com uma fase de grupo único. Dessa forma, uma competição de pontos corridos poderia ser implementada no futebol sul-americano a partir de 2027. A informação certamente divide opiniões nos bastidores e deve ganhar repercussão cada vez maior.
Libertadores terá atenção maior entre os participantes
Essa alteração poderia ser introduzida após outras mudanças. A inclusão de clubes da MLS, dos Estados Unidos, e também do futebol mexicano está sendo estudada e pode se concretizar em breve. Com isso, as disputas pela classificação para o Super Mundial de Clubes da FIFA prometem ser ainda mais emocionantes. A Libertadores poderá ter atenção superior para as próximas edições.
As modificações também afetariam os classificados para a edição de 2029, que teria um novo formato. Neste momento, o Palmeiras é quem segue de olho nas possibilidades, classificado para a Copa Libertadores da América de 2025, além de estar presente no Super Mundial. O torneio promete grande recompensa financeira e grande visibilidade aos participantes.
Comentários estão fechados.