CONMEBOL perde a paciência e manda recado para Weverton e cia
A Conmebol adotou medidas para acabar com a perda de tempo nas partidas de suas competições. Weverton, goleiro do Palmeiras, e os demais arqueiros que disputam Copa Libertadores e Copa Sul-Americana precisam ficar atentos em relação a cera a partir de agora.
Em comunicado oficial, a entidade máxima do futebol na América do Sul anunciou um rigor maior em relação a perda de tempo no decorrer dos 90 minutos. Estão incluídos momentos como a cera dos arqueiros e paralisações por substituições ou atendimentos médicos. Práticas que, feitas de forma deliberada, ficam sujeitas a advertência.
A confederação também fez um apelo a dirigentes, jogadores, comissões técnicas, árbitros e torcedores ao cobrar uma colaboração de todos os envolvidos com o espetáculo. É uma tentativa de, ao menos, reduzir os danos do anti-jogo praticado nos jogos das competições mais importantes do continente.
Vale lembrar que a Fifa já vem trabalhando nisso e em março a regra dos oito segundos do goleiro foi implementada. Além disso, o sistema “multiball” vem sendo utilizado em diversos campeonatos. A federação espera alcançar o tempo mínimo desejado de bola rolando, que é de 60 minutos.
Palmeiras joga pela Conmebol Libertadores
Nesta quinta-feira (14), às 21h30 (de Brasília), o Verdão enfrenta o Universitario, em Lima, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América.
Dono da melhor campanha do torneio, o Palestra inicia o mata-mata rumo ao tetracampeonato. Na semana que vem, no dia 21, as equipes voltam a duelar no Allianz Parque.
Comentários estão fechados.