Conmebol libera torcida do Palmeiras
A Conmebol liberou a realização do mosaico por parte da torcida do Palmeiras no jogo contra o Boca Juniors, nesta quinta-feira (5), pela Libertadores. A entidade não tem restrições quanto ao mosaico em si, a questão é o equipamento que os palestrinos desejam utilizar para colocar a arte em ação.
Em contato feito pela jornalista Alicia Klein, do Uol, a confederação afirma que não há qualquer proibição em relação ao mosaico no regulamento da competição. O único porém é quando há marca de patrocinador terceiro, que não do torneio.
No caso do mosaico palmeirense, a torcida quer usar cabos de sustentação para erguer bandeiras. Os cabos não são permitidos por questões de segurança. Ou seja, o problema não é o mosaico, mas, sim, os cabos que são necessários para colocá-lo em prática.
O Verdão solicitou a liberação do mosaico junto a entidade máxima do futebol. Em resposta, a confederação permitiu outro mosaico e faixas, porém barrou o mosaico 3D, citando o artigo 19 do Regulamento de Segurança de seus campeonatos, que fala sobre objetos proibidos.
A bola rola para Palestra e Boca na noite desta quinta (5), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. O duelo é válido pela volta das semifinais da Liberta. Quem avançar enfrenta o Fluminense, que já garantiu sua vaga na grande decisão do dia 4 de novembro, no Maracanã.
Torcida do Palmeiras fará festa da mesma forma
Mesmo sem poder acionar o mosaico 3D, a festa por parte dos palmeirenses está garantida. Dentro do estádio, outros objetos serão usados para deixar a celebração mais bonita. Fora da cancha, o apoio do torcedor começará desde a saída do time da Academia de Futebol, com o corredor verde. Ao todo, 37.400 ingressos foram vendidos para a partida.
Comentários estão fechados.