Conmebol faz grande anuncio envolvendo a Libertadores e o Palmeiras

A Conmebol fez um anúncio importante envolvendo a Copa Libertadores da América e, consequentemente, o Palmeiras, um dos representantes brasileiros na edição de 2024. A entidade máxima do futebol sul-americano definiu a capital da Argentina, Buenos Aires, como sede da final do torneio deste ano.

O anúncio foi feito tanto pela confederação quanto pela Associação de Futebol Argentina (AFA). Os órgãos, no entanto, não confirmaram qual será o estádio que receberá a decisão da maior competição do continente. Isso permite uma flexibilidade maior na escolha do local, tal qual ocorreu na temporada passada na Copa Sul-Americana.

Na ocasião, a sede não havia sido confirmada. Inicialmente, a ideia era fazer o jogo no Estádio Centenário, em Montevidéu. Mas diante da definição de Fortaleza e LDU como finalistas, o palco da finalíssima foi mudado para o Estádio Domingo Burgeño, em Maldonado, também no Uruguai.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Apesar de ainda não haver uma posição oficial da Conmebol, a intenção seria fazer a partida no Monumental de Nuñez. A casa do River Plate foi reformada recentemente e agora comporta 83 mil pessoas, o que faz dela o maior estádio da América do Sul.

Conmebol irá beneficiar o futebol argentino

A escolha do país ‘hermano’ como sede da final da Liberta é uma forma de agrado da confederação a federação argentina, por assim dizer. Afinal, desde a implementação da decisão em jogo único, em 2019, o país ainda não tinha sido escolhido pela entidade – Peru, Brasil duas vezes, Uruguai e Equador foram contemplados.

Os argentinos ainda são os maiores vencedores do campeonato, com 25 títulos conquistados. Nos últimos anos, a distância para os brasileiros vem diminuindo cada vez mais e atualmente está em apenas dois troféus.

Comentários estão fechados.