Conmebol faz anúncio oficial e surpreende o Palmeiras
O Palmeiras e os outros clubes que estão na disputa da Copa Libertadores da América e da Copa Sul-Americana foram informados sobre uma novidade que será colocada em prática pela Conmebol: o Sistema de Monitoramento Médico. A nova medida pretende dar mais detalhes da situação dos atletas em campo aos médicos da entidade.
A nova medida já passa a valer nas quartas de final das duas competições. A tecnologia vai fornecer aos médicos informações em tempo real e precisas para que os profissionais possam atender de forma imediata aos atletas que sofrerem lesões durante as partidas. O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, foi o responsável por anunciar a novidade em suas redes sociais.
“Com o objetivo de continuar preservando a saúde dos jogadores e minimizando o risco de lesões graves, a partir das quartas de final da CONMEBOL Libertadores e da CONMEBOL Sul-Americana, implementaremos o uso do Sistema de Monitoramento Médico. Estamos trabalhando e inovando para cuidar do que há de melhor no futebol”, explicou o presidente da entidade.
Palmeiras é informado sobre novidade da Conmebol
De acordo com o presidente da Comissão Médica da Conmebol, Dr. Osvaldo Pangrazio, o sistema será fundamental para identificar e tratar de forma precoce os possíveis problmeas físicas que ocorrem durante os jogos.
O Palmeiras entra em campo pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores nesta quarta-feira (23), às 21h30, contra o Deportivo Pereira, na Colômbia. A partida de volta será na semana que ve, no Allianz Parque, em São Paulo.
Comentários estão fechados.