Conmebol excluiu o Atlético-MG da Copa Libertadores
A Conmebol cometeu uma gafe e deixou o Atlético-MG de fora de publicação relacionada a Copa Libertadores da América. Em junho, a entidade máxima do futebol sul-americano postou em suas redes sociais uma arte dos clubes participantes da atual edição que já foram finalistas e esqueceu do Galo.
Das 32 agremiações que iniciaram a competição, 18 já estiveram na decisão ao menos uma vez. A confederação, no entanto, não se lembrou do Alvinegro belo-horizontino, campeão de 2013 e mencionou apenas os outros dezessete times. O erro, é claro, não passou batido pela repercussão da internet e a publicação foi retirada horas depois.
A conquista da glória eterna em 2013 foi a única vez em que o Atlético esteve na finalíssima do campeonato mais importante do continente. Nos últimos anos o clube investiu pesado para tentar chegar a decisão novamente e levantar a taça, mas não obteve sucesso.
Nas duas temporadas anteriores, aliás, foi eliminado pelo Verdão. Em 2021, o Palestra levou a melhor nas semifinais e rumou para o título, enquanto em 2022, de maneira heroica, foi a vez do tricampeão despachar o rival nas quartas de final e seguir adiante.
Atlético-MG e Palmeiras se enfrentam mais uma vez
Pelo terceiro ano consecutivo, mineiros e paulistas se enfrentarão no mata-mata da Liberta. Desta vez, o confronto acontecerá logo de cara para as agremiações na fase eliminatória, nas oitavas de final.
O primeiro duelo está marcado para a próxima quarta-feira (2), às 21h30 (de Brasília), em Belo Horizonte. Já a volta será no dia 9 de agosto, no mesmo horário, no Allianz Parque, uma vez que o Alviverde fez a melhor campanha da fase de grupos e tem a vantagem de decidir em casa.
Comentários estão fechados.