Conmebol entra em ação e tira dinheiro do Palmeiras
Na última sexta-feira (9), a Conmebol anunciou a punição para o volante Richard Ríos pela expulsão na vitória do Palmeiras contra o Cerro Porteño-PAR em maio. Além da suspensão automática de um jogo, cumprida no duelo contra o Barcelona de Guaiaquil, a entidade decidiu aplicar uma multa de 1.500 dólares (aproximadamente R$ 7.319,21 na taxa de câmbio atual).
O valor da multa será automaticamente deduzido dos pagamentos a serem recebidos pelo Palmeiras, seja através de direitos de transmissão ou patrocínios. É importante ressaltar que a decisão da Conmebol não permite recurso por parte do jogador.
No lance que gerou o cartão vermelho, Ríos protegeu a bola com o braço e sofreu uma falta, mas o árbitro interpretou que o jogador “atingiu o rosto do adversário com o braço” e o expulsou.
Conmebol ganha mais vagas no Mundial e Palmeiras já está classificado para o torneio
A FIFA anunciou no último dia 14/03 mais novidades em relação ao novo formato do Mundial que será disputado a partir de 2025. A primeira grande novidade é que os campeões continentais de 2021 até 2024 já estarão automaticamente classificados, sendo assim, o Palmeiras já tem sua vaga garantida no torneio por ter ganho a Libertadores em 2021.
A Conmebol terá direito a seis vagas no torneio, com quatro vagas sendo preenchidas pelos últimos campeões da Libertadores. Ainda não se sabe o que a entidade fará com as outras duas vagas, mas a tendência é de que elas sejam distribuídas para es equipes com melhor pontuação no ranking da confederação.
Comentários estão fechados.