Conmebol define juiz para semi da Liberta e assusta ao Palmeiras

A Conmebol definiu que o árbitro colombiano Wilmar Roldán será o responsável por apitar o jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores da América entre Boca Juniors e Palmeiras. A partida será realizada na próxima quinta-feira (28), às 21h30, na La Bombonera, em Buenos Aires. O juiz é conhecido por algumas polêmicas ao longo da carreira.

Apesar de ser do quadro da Fifa há muitos anos e já ter trabalhado em até Copa do Mundo, Wilmar Roldán já foi acusado até de ter cometido um ato racista contra o ex-jogador do São Paulo, Juan, na derrota por 2 a 0 pelo Libertad na Copa Sul-Americana de 2011.

“No lance em que fui cobrar os três minutos de acréscimo, o árbitro falou para mim: ‘sai daqui, macaco’. E quando eu falei para ele, ‘me chama agora de macaco’, ele agiu covardemente e me expulsou. Isso que a Conmebol faz é uma brincadeira”, contou Juan após a partida.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Mas as polêmicas do colombiano também envolvem o próprio Palmeiras. A última partida de Wilmar Roldán com o Verdão em campo foi nas quartas de final da Copa Libertadores do ano passado, no empate por 0 a 0 com o Atlético-MG, quando o juiz expulsou os meias Danilo e Gustavo Scarpa. Mesmo assim, o time alviverde venceu nos pênaltis e avançou de fase.

Árbitro escolhido pela Conmebol já apitou Palmeiras x Boca Juniors

Wilmar Roldán também foi o árbitro da eliminação do Palmeiras na Copa Libertadores de 2018, justamente numa semifinal contra o Boca Juniors. Após perder por 2 a 0 na Argentina, o Verdão precisava vencer no Allianz Parque por dois gols de diferença, mas acabou ficando no empate por 2 a 2 e deu adeus ao torneio continental.

Comentários estão fechados.