Conmebol decide que Rony ficará ao lado de Gabigol
A Conmebol escolheu um jogador de cada um dos sete clubes brasileiros que disputam a Copa Libertadores da América para divulgar a edição de 2023 da competição. O nome do Palmeiras escolhido pela federação foi Rony, assim como o Gabigol foi selecionado para representar o Flamengo.
A entidade máxima do futebol sul-americano fez as escolhas com base nos atletas de cada equipe que teria mais impacto na divulgação, ou seja, os destaques.
Além do Rústico e de Gabriel Barbosa, foram chamados o Hulk (Atlético-MG), Luiz Adriano (Internacional), Cássio (Corinthians), Fernandinho (Athletico-PR) e Germán Cano (Fluminense).
O camisa 10 do Verdão é uma das esperanças do clube na busca pelo tetracampeonato. Disputando o torneio pela oitava vez consecutiva, o Alviverde irá se isolar como o maior campeão entre os brasileiros caso alcance a glória eterna pela quarta vez.
Os comandados do técnico Abel Ferreira, porém, começaram a trajetória na atual edição com o pé esequerdo, perdendo para o Bolívar, em La Paz, por 3 a 1. Para erguer a taça novamente, o time precisará se recuperar para não se complicar no Grupo C, que conta também com Barcelona (Equador) e Cerro Porteño (Paraguai).
Rony é o simbolo do Palmeiras na Liberta
Mister Libertadores! É assim que o Rústico é referido no Palestra quando o assunto é o principal torneio da América do Sul.
O atacante palmeirense soma 18 gols com o manto alviverde no campeonato, o maior artilheiro da história do clube. Ele está no Top-10 de maiores goleadores brasileiros da competição e já deixou para trás nomes como Pelé e Zico.
Comentários estão fechados.