Conmebol decide dar tratamento VIP ao Palmeiras
A Conmebol resolveu dar um tratamento diferenciado ao jogo entre Palmeiras e Botafogo, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, desta quarta-feira (24). A entidade máxima do futebol sul-americano escalou um árbitro de respeito para apitar o duelo, um dos profissionais de mais destaque do seu quadro.
Trata-se do argentino Facundo Tello, de 42 anos de idade. O apitador, conforme dito, é um dos principais nomes do atual quadro de árbitros da confederação. Não por acaso, foi escolhido para apitar uma das partidas da final da Recopa Sul-Americana deste ano, na qual o Fluminense bateu a LDU.
Tello foi o único juiz não europeu a atuar como árbitro principal na última edição da Eurocopa, vencida pela Espanha. Ele trabalhou em dois jogos da fase de grupos do torneio de seleções: Turquia x Geórgia, que terminou com vitória dos turcos por 3 a 1, e Escócia x Hungria, no qual os húngaros ganharam por 1 a 0.
O apitador também esteve presente no Mundial do Catar, em 2022, e está escalado para o embate do Brasil contra o Equador, em setembro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Ao seu lado, no jogo de logo mais, o argentino será acompanhado pelos compatriotas Juan Pablo Belatti e Cristian Navarro, enquanto o VAR será Silvio Trucco.
Palmeiras não perdeu com Tello no apito
Além de hoje ser um dos principais árbitros do continente, Tello traz sorte ao Verdão, por assim dizer. Com ele no apito, o time palestrino empatou dois jogos nas edições anteriores da Liberta, diante do Atlético-MG, e venceu o Deportivo Pereira. Além do empate na ida da Recopa de 2022, contra o Athletico.
Logo mais, às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (21), o Palestra recebe o Botafogo, no Allianz Parque, para decidir um dos confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores.
Comentários estão fechados.