Conmebol decide ajudar o Palmeiras a ganhar o Super Mundial de Clubes
Campeão da Copa Libertadores da América de 2021 ao bater o arquirrival Santos na grande decisão disputada no Estádio do Maracanã, o Palmeiras é um dos cinco clubes sul-americanos já garantidos na disputa do Super Mundial de Clubes da FIFA, torneio que reunirá 32 equipes entre junho e julho de 2025 nos Estados Unidos.
Com a competição já definindo 31 de seus participantes após a confirmação do Inter Miami, clube dos astros Lionel Messi e Luis Suárez, a Conmebol decidiu movimentar os bastidores ao entrar em contato com a FIFA para que ao menos dois de seus representantes sejam considerados cabeças de chave no sorteio do torneio.
Assim, a entidade sul-americana reservaria um caminho mais “ameno” na primeira fase para aqueles que forem apontados como cabeças de chave no sorteio que deverá ser realizado em dezembro deste ano. Se o critério adotado for o ranking da própria Conmebol, Palmeiras e Flamengo saem na frente para terem tal honraria.
Além da dupla, a América do Sul já conta com Fluminense, campeão continental em 2023, além de River Plate e Boca Juniors, ambos garantidos justamente pelo ranking da entidade. O continente ainda terá mais um representante, com a possibilidade do futebol brasileiro ainda contar com Botafogo ou Atlético Mineiro.
O formato do Mundial de Clubes da FIFA 2025
- Disputado nos Estados Unidos, entre os dias 15 de junho e 13 de julho;
- Oito grupos com quatro times cada que se enfrentam em turno único;
- Os dois melhores se classificam para as oitavas de final;
- Mata-mata em jogo único;
- Não haverá disputa de terceiro lugar.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.