Conmebol dá PRESENTÃO para o Palmeiras eliminar o Botafogo
O Palmeiras ganhou um belo presente da Conmebol, por assim dizer, relacionado a eliminatória contra o Botafogo na Copa Libertadores da América. A entidade máxima do futebol sul-americano puniu o atacante Diego Hernández, do Alvinegro Carioca, com suspensão de dois jogos.
De toda forma, o jogador já ficaria de fora do primeiro duelo do confronto por conta da suspensão automática que precisa cumprir. No último jogo da fase de grupos, que confirmou as classificações das duas equipes, ele recebeu cartão vermelho direto por entrada dura em Enamorado, do Junior Barranquilla.
Além da suspensão automática, porém, a entidade puniu o atleta com mais um jogo e uma multa de 3 mil dólares, quantia que na cotação atual corresponde a R$ 16,3 mil. Sendo assim, Hernández está fora dos dois embates com o Verdão, válidos pelas oitavas de final da competição continental.
Os times se enfrentam pelo jogo de ida das oitavas no dia 14 de agosto, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Já a volta será uma semana depois, no dia 21 de agosto, no Allianz Parque, em São Paulo. Os dois duelos serão realizados no mesmo horário, às 21h30 (de Brasília).
Palmeiras e Botafogo voltam a fazer confronto decisivo
Sem dúvidas, o encontro entre os times é um dos mais aguardados das oitavas da Liberta. Será o reencontro das equipes que protagonizaram a disputa do título do Campeonato Brasileiro de 2023, que terminou nas mãos do Alviverde – até por isso, tem um gosto de revanche por parte da agremiação da Estrela Solitária.
Outro elemento que promete esquentar ainda mais o confronto é o desentendimento entre as diretorias dos dois clubes. Desde que perdeu a disputa, John Textor faz acusações infundadas a respeito do Palestra, que, por sua vez, rebate de forma contundente através da presidente Leila Pereira.
Comentários estão fechados.