Conmebol compara Palmeiras de 2021 com Corinthians de 2012
O perfil oficial da Conmebol resolveu fazer uma comparação um tanto quanto interessante em suas redes sociais. A entidade colocou frente a frente os times campeões da Libertadores do Verdão em 2021 do Corinthians de 2012 e lançou o questionamento: “Quem levaria a melhor no Dérbi histórico?”.
A pergunta, como não poderia ser diferente, gerou debate e opiniões divergentes favoráveis aos dois lados, uma vez que se trata de equipes e conquistas das mais relevantes dos arquirivais.
Em seu favor, os palmeirenses recordaram a caminhada dos comandados de Abel Ferreira até a taça, que tiveram que passar por São Paulo, Atlético-MG e Flamengo, sendo esses dois últimos os melhores times do país na época.
Além do mais, o fato de ter sido a segunda conquista da América no mesmo ano é vista pelos palestrinos como fundamental para levar a disputa. Afinal, tradição fala mais alto nesses casos e o lado de lá do clássico possui quase nenhuma no torneio.
Os corintianos, por sua vez, usaram como argumento a solidez da campanha do time de Tite, que bateu o Boca Junior na final e faturou a taça, a única de sua história, de forma invicta e tendo sofrido apenas quatro gols.
Palmeiras leva vantagem no torneio da Conmebol
Quando o assunto é Libertadores, Alviverdes e Alvinegros não sentam na mesma mesa para conversar. Em termos de conquistas, recordes e histórico na competição, o Palestra sobra em relação ao rival.
Em dois dos maiores confrontos direitos da história do Dérbi, ambos pelo campeonato sul-americano, o Verdão também levou a melhor. Nas quartas de final de 1999, o time de Felipão superou o de Oswaldo de Oliveira. Assim como nas semis do ano seguinte, em 2000.
Comentários estão fechados.