Conmebol bate o martelo e tira titular do Palmeiras da semifinal da Libertadores
Nesta terça-feira (30), o Palmeiras segue com a sua campanha para tentar o tricampeonato seguido da Copa Libertadores da América. O Verdão vai até a Arena da Baixada enfrentar o Athletico-PR pela partida de ida das semifinais do torneio. Mesmo querendo usar a força total, Abel Ferreira terá que lidar com alguns desfalques, um deles inclusive, não será somente pela próxima partida.
Depois da expulsão no primeiro tempo do jogo de volta das quartas de final, contra o Atlético-MG, Danilo foi julgado pela Conmebol e acabou ficando de fora de mais uma partida. O jovem volante levou uma suspensão de dois jogos pela entrada dura que levou ao cartão vermelho após interferência do árbitro de vídeo.
Com a punição pela solada no tornozelo de Zaracho, Danilo está confirmado de fora dos dois jogos das semifinais da competição continental, podendo voltar somente em caso do Palmeiras avançar para a grande final da Copa Libertadores da América.
Outro que também vai desfalcar o elenco, mas só no primeiro jogo, é Gustavo Scarpa, que também foi expulso e deve dar lugar para Flaco López, que deverá atuar centralizado enquanto Rony volta para a posição de origem, na ala esquerda do ataque.
Palmeiras tem que passar pelo Furacão
Donos da casa, os paranaenses eliminaram o Estudiantes na Argentina, com um gol no último lance do jogo. O time chega à semi após 17 anos e vencendo os ‘hermanos’ fora de casa – feito que nunca tinha sido alcançado em mata-mata.
O Palmeiras, por sua vez, não foi menos heroico contra o Atlético-MG. Depois de arrancar um 2 a 2 no Mineirão, o Alviverde, com 9 jogadores em campo, levou a decisão para os pênaltis e eliminaram os mineiros no Allianz Parque.
Nos últimos 10 jogos na temporada, os comandados de Felipão venceram três, perderam três e empataram quatro. Já a equipe treinada por Abel Ferreira está invicta há 13 partidas, sendo 9 vitórias e quatro empates.