Conmebol bate o martelo e dá boa notícia ao Palmeiras

O Palmeiras já sabe quando vai conhecer seus adversários na disputa da Copa Libertadores da América de 2023. A Conmebol marcou os sorteios das fases preliminares e de grupos para o dia 21 de dezembro. Na mesma data, a entidade também vai sortear o chaveamento da Copa Sul-Americana da próxima temporada.

Com isso, fica definido que a Conmebol vai esperar o fim da Copa do Mundo Fifa do Catar para realizar o sorteio. Vale lembrar que a grande decisão do Mundial está marcada para o dia 18 de dezembro.

O sorteio será realizado em Assunção, capital do Paraguai, a partir das 12h (horário de Brasília). Ao todo, serão oito clubes brasileiros brigando pelo título da Libertadores. Dois deles estão classificados para as fases preliminares da competição e os outros seis, incluindo o Palmeiras, já têm presença confirmada na fase de grupos.

A Conmebol marcou para o próximo dia 21 de dezembro os sorteios da fase preliminar da Copa Libertadores e da fase de grupos da Copa Sul-Americana da próxima temporada. O evento está marcado para as 12h (horário de Brasília), em Assunção, no Paraguai.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A Copa Libertadores terá três rodadas de mata-mata antes da definição os grupos da fase principal do torneio. Os brasileiros entram a partir da segunda fase. Se avançarem, Atlético-MG e Fortaleza vão se juntar a Palmeiras, Internacional, Fluminense, Corinthians, Flamengo e Athletico-PR no sorteio das chaves.

Já na Sul-Americana, seis brasileiros estão garantidos (São Paulo, América-MG, Botafogo, Santos, Goiás e Red Bull Bragantino) e vão ser inseridos em oito grupos. Os terceiros colocados de cada grupo da Copa Libertadores também se classifica para a fase seguinte da Sul-Americana.

Confira os brasileiros que vão disputar a Libertadores 2023

  • Atlético-MG (Pré-Libertadores)
  • Fortaleza (Pré-Libertadores)
  • Flamengo
  • Palmeiras
  • Internacional
  • Fluminense
  • Corinthians
  • Athletico-PR

Comentários estão fechados.