Conmebol acabou com jogadores do Palmeiras
Graças a Conmebol, o Palmeiras tem uma preocupação para a sequência da temporada de 2024. Como de praxe, os jogadores que vão para a seleção dificilmente retornam ao clube nas mesmas condições em que foram entregues. Esse é o caso de Richard Ríos, destaque da Colômbia na Copa América, que voltará ao Verdão em breve.
No mínimo, o volante se reapresentará na Academia de Futebol com um desgaste físico, tendo em vista que foi titular em todos os jogos do selecionado colombiano no torneio. Mas a principal preocupação é em relação ao joelho do meio-campista de 24 anos de idade, que motivou sua saída da partida contra o Uruguai na semifinal.
Ríos sofreu uma forte pancada na região em lance que sequer foi assinalada falta pelo árbitro do duelo. O palestrino tentou permanecer em campo, porém não conseguiu continuar e precisou ser substituído. Por essa razão, inclusive, é dúvida para pegar a Argentina na final do certame.
Em suma, a Conmebol não colabora em nada com os clubes, que, simplesmente, têm de acatar com suas decisões. A entidade, assim como a CBF, que também tem culpa na questão do calendário durante a Copa América, não consegue oferecer o mínimo de respaldo às agremiações.
Jogador do Palmeiras é dúvida para a final da Copa América
Conforme dito anteriormente, Richard precisou ser substituído no duelo diante do Uruguai. De acordo com o técnico Nestor Lorenzo, uma lesão muscular foi descartada e o atleta sofreu apenas uma pancada. Ele será avaliado nos próximos dias para saber se poderá entrar em campo.
De toda maneira, o palmeirense é dúvida para a grande decisão. No domingo (14), às 21h (de Brasília), a Colômbia enfrenta a Argentina, em Miami, pela final da Copa América.
Comentários estão fechados.