Conheça Riquelme: nova joia do Palmeiras que deve render milhões

O Palmeiras se tornou um celeiro de talentos de uns anos para cá. E a mais nova joia do clube tem nome e potencial de craque. Trata-se de Riquelme Filipe, que brilhou na recente conquista do Sul-Americano Sub-17 da Seleção Brasileira.

O atacante de 16 anos tem contrato com o Verdão até o fim de 2025 e segue os mesmos passos de outros talentos alviverdes já conhecidos pela torcida que canta e vibra: Endrick, Luis Guilherme e Estevão Willian, o Messinho.

A Cria da Academia conquistou Paulistão, Brasileirão e Copa do Brasil pelo time Sub-17 no ano passado. Os títulos o levaram a ser convocado para o Sul-Americano da categoria, no qual fez dois gols, um deles no jogo do título contra a Argentina, e deu duas assistências em sete partidas.

Em entrevista ao ge, o garoto, que carrega o sobrenome de Román, astro do Boca Juniors e da seleção “hermana”, falou sobre suas características, os pontos fortes e em que lugar do campo prefere atuar.

“Sou um atleta muito veloz, que gosta de usar o drible como recurso importante nas partidas. Procuro dar atenção especial aos treinos de finalização, uma virtude para quem atua no setor ofensivo. Me adapto bem a diferentes tipos de formação. Futebol moderno pede essa versatilidade. Então posso atuar como ponta, principalmente no lado esquerdo, e também de centroavante”, explicou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Riquelme Fillipe mantém os pés no chão

Apesar da pouca idade, o talento palmeirense mostra que tem maturidade. Seu sonho é chegar no profissional do Verdão e conquistar títulos. Contudo, ele entende que até lá ainda tem chão a ser percorrido.

“É claro que eu sonho em chegar no elenco profissional e poder ajudar a aumentar a galeria de títulos do Palmeiras. Mas sei que tenho um caminho a percorrer. Já tive a oportunidade de treinar no time de cima, e esse intercâmbio ajuda muito. No momento certo a oportunidade vai aparecer, e vou agarrar com muita vontade”, completou.

Comentários estão fechados.