Conheça o jovem Estevão, que assinou contrato com o Palmeiras

Uma das grandes notícias do Palmeiras nesta semana foi a assinatura do primeiro contrato profissional de Estevão Willian, joia das categorias de base do clube. O meia-atacante de apenas 16 anos é um destaque dos times de formação alviverdes, mas não começou na Academia de Futebol e possui um apelido de peso.

O jovem jogador chegou ao Verdão em 2021, depois de deixar o Cruzeiro, time que defendeu nos primeiros anos da carreira. Por lá, ele foi apelidado de Messinho, pelo fato de ser canhoto e extremamente habilidoso.

Vestindo o manto palestrino, no ano seguinte, o garoto mostrou o porquê de ser comparado ao gênio argentino Lionel Messi. Ele foi o artilheiro da categoria Sub-17 na temporada, com 23 gols marcados e oito assistências distribuídas em 34 jogos, além de ter feito parte das conquistas da Copa do Brasil e do Brasileirão.

Ainda em 2022, o menino prodígio foi convocado quatro vezes para defender a Seleção Brasileira Sub-17. Tudo isso com apenas 15 anos de idade, jogando em categorias superiores à sua.

Neste ano, Messinho fez parte do grupo bicampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, tendo alguns momentos de destaque na competição Sub-20. Ele já foi chamado pelo técnico Abel Ferreira em algumas oportunidades para fazer parte do grupo de apoio, que treina com o profissional e é composto por talentos da base.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Estevão Willian faz parte de geração bilionária

O meia é integrante da geração de talentos que dirigentes alviverdes acreditam que pode render R$ 1 bilhão aos cofres do clube. Desse grupo, também fazem parte nomes como Endrick e Luis Guilherme, conhecidos da torcida que canta e vibra.

Estevão já esteve na mira do Paris Saint-Germain, que chegou a sinalizar com uma proposta de 40 milhões de euros (R$ 222 milhões, na cotação atual) para levá-lo para a França, no fim de 2022. O Palestra rejeitou a investida.

Comentários estão fechados.