Conheça o bandeirinha com quem Abel Ferreira tem tido problemas

O maior carrasco de Abel: o assistente Bruno Boschilia esteve na arbitragem em três das sete vezes que Abel Ferreira tomou cartão vermelho Palmeiras. O assistente de 40 anos é o membro da arbitragem que mais participou de partidas em que o treinador português foi expulso.

Bruno Boschilia faz parte do quadro da CBF desde 2009, e atua profissionalmente com arbitragem desde o início do século, no Paraná. É sobrinho e filho de ex-árbitros de futebol e, além de bandeirinha, também trabalha como professor de educação física e servidos público da Prefeitura de Curitiba.

Boschilia tornou-se assistente da Fifa em 2014. Ele, inclusive, é um dos brasileiros mais gabaritados em sua função: foi escalado para participar da Copa do Mundo de 2022 ao lado de quatro outros bandeirinhas brasileiros – Bruno Pires, Danilo Simon, Neuza Back e Danilo Figueiredo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Expulsões de Abel que Bruno viu do campo

  • Palmeiras 1×0 Santos – Brasileirão de 2022. Súmula: “Expulsei [Abel] em decorrência do segundo cartão amarelo após ser informado pelo assistente 1, Bruno Boschilia, que o referido treinador foi em direção ao mesmo, afrontando e proferindo aos gritos de maneira repetida as seguintes palavras: ‘é tudo contra a gente, c***. Na dúvida, sempre contra a gente, c***’. Informo que o treinador, após ser expulso, retornou em direção ao assistente 1, de maneira grosseira e ofensiva proferindo as seguintes palavras: ‘vai se f*** mesmo c***. Vocês são uma vergonha, tudo contra a gente, c***o”.
  • Palmeiras 4×3 Flamengo – Supercopa do Brasil de 2023. Súmula: “Aos 50 minutos do 2° tempo, foi expulso com cartão vermelho direto o técnico da equipe do Palmeiras, Abel Ferreira, por protestar [contra] as decisões da arbitragem dando um ‘soco no ar’ e chutando o microfone de captação de áudio.”
  • Palmeiras 2×1 Cuiabá – Brasileirão de 2023. Súmula: “Após ser informado pelo árbitro assistente 1 [Bruno Boschilia], expulsei [Abel] diretamente por sair da sua área técnica, ir em direção ao árbitro assistente 1 gesticulando e proferindo aos gritos as seguintes palavras: ‘que arbitragem de m***'”.

Comentários estão fechados.