Confirmado: Rei Roberto Carlos é do Palmeiras
Está mais do que confirmado: o Rei Roberto Carlos é do Palmeiras. Um dos maiores nomes da história da música brasileira é mais um dentre os milhões de torcedores palestrinos espalhados pelo mundo. O cantor, porém, divide o coração alviverde com outro clube, o Vasco da Gama.
“Eu sou palmeirense em São Paulo e vascaíno no Rio. Difícil é quando estão jogando os dois”, declarou o artista, em entrevista concedida ao jornal Estado de São Paulo, em 2009.
Essa união, por assim dizer, entre palmeirenses e vascaínos é comum. Devido à ligação histórica entre as principais organizadas dos clubes, há uma relação de amizade e os torcedores simpatizam com o time do outro. Em casos como o de Roberto, torcem de fato para as duas agremiações.
O Rei revelou que gosta de ter todas as camisas do Verdão. Em 2015, Maurício Galiotte, que viria a ser presidente do Maior Campeão do Brasil anos depois, presenteou o cantor com um manto azul, feito em homenagem às origens italianas do clube.
Ex-esposa influenciou Roberto Carlos
Roberto não nasceu palmeirense, por assim dizer, mas foi despertado para a paixão pelo clube ao longo da vida. E quem tem grande responsabilidade nisso é Cleonice Rossi Martinelli, a Nice, a primeira esposa do cantor, essa sim uma torcedora palestrina.
O casal morou em São Paulo entre 1966 e 1978, justamente em um dos períodos mais importantes da história centenária do Verde, o que, certamente, também contribuiu para que o Rei passasse a olhar com mais atenção para a equipe alviverde.
Comentários estão fechados.