CONFIRMADO: Palmeiras marcou reunião com Cavani
Edinson Cavani é uma das armas do Boca Juniors para o duelo com o Palmeiras. Os times se enfrentam nesta quinta-feira (28), às 21h30 (de Brasília), pela ida da semifinal da Libertadores. Hoje vestindo azul e amarelo, o uruguaio chegou a negociar com o Verdão no passado e poderia estar do lado oposto do confronto decisivo de logo mais.
As tratativas se deram no fim de 2019, ainda durante a gestão do presidente Maurício Galiotte. Na época, o centroavante já tinha o interesse de retornar ao futebol sul-americano e seu irmão e empresário, Walter Fernando Guglielmone, procurou o Alviverde para saber sobre a possibilidade da transferência acontecer – o atelta estava no PSG.
Galiotte afirmou que o atacante visitou a Academia de Futebol e que as partes chegaram a se reunir. Contudo, as tratativas não foram para frente por conta dos valores envolvidos. O artilheiro recebia na casa dos 10 milhões de euros (R$ 59,6 milhões, na cotação da época) por ano na França.
“Ele perguntou obviamente se o Palmeiras tinha interesse. Obviamente a gente sabe da complexidade que é a contratação desse porte, desse vulto. É um jogador com remuneração significativa, por merecimento. Houve essa conversa, depois não tivemos sequência”, disse Maurício à Fox Sports, em 2020.
Pouco depois, Cavani fechou com o Manchester United, da Inglaterra. Depois, migrou para o futebol espanhol para defender o Valencia. Até que recentemente acertou seu retorno à América do Sul para jogar pelo Boca.
Palmeiras precisa se preocupar com Cavani
Até aqui, o renomado uruguaio não conseguiu deslanchar com a camisa do clube xeneize. Em oito partidas disputadas, soma apenas um gol marcado e vem sofrendo até mesmo com críticas por parte da torcida bostera. Contudo, segue sendo titular e é uma das apostas do Boca no confronto. O Verde precisa ficar atento.
Comentários estão fechados.