Confirmado: Novo técnico assume a Seleção Brasileira na quinta
O novo técnico da Seleção Brasileira terá um grande desafio pela frente. Com o ciclo todo acidentado, o profissional terá de dar uma cara ao time que ainda está em formação. E, como se não bastasse isso, assumirá o cargo com o país na quinta posição do ranking mundial da FIFA.
A entidade máxima do futebol divulgou recentemente a atualização da lista dos melhores selecionados do planeta no momento. E o Brasil, que não se encontrou desde o fim da Copa do Mundo de 2022, no Catar, ocupa a quinta colocação. Um reflexo do desempenho e dos resultados obtidos pela equipe dentro de campo desde então.
Quem segue firme e forte na liderança é a Argentina, qual campeã do mundo e bicampeã da Copa América. A novidade fica por conta da Espanha, campeã europeia, que ultrapassou a França e agora é a vice-líder. Vice-campeões mundiais, os franceses completam o pódio.
Em parte, o ranking reflete o favoritismo das seleções faltando cerca de um ano para a Copa de 2026. Os argentinos são favoritos, com a Espanha vindo logo atrás. Times como os de França, Alemanha e Inglaterra vêm no pelotão de trás. Já o Brasil, por sua vez, é uma incógnita total.
Seleção Brasileira deve ter novo técnico em breve
Segundo o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, o anúncio do novo técnico da Seleção será feito em breve. O Brasil tem compromissos pelas Eliminatórias em junho e precisa de um treinador para dar início aos trabalhos o quanto antes.
O nome preferido do mandatário é Carlo Ancelotti, que não deve continuar no Real Madrid para a próxima temporada. Enquanto isso, Jorge Jesus corre por fora e é a alternativa caso as conversas não avancem com o italiano.
Comentários estão fechados.