Confirmado: Dorival Júnior é do Palmeiras
Natural de Araraquara, município paulista à 270 km da capital São paulo, Dorival Silvestre Júnior tornou-se treinador em 2002 após atuar como volante em clubes como Guarani, Avaí, Coritiba, Palmeiras, Grêmio e Juventude. Longe de ter uma carreira vitoriosa dentro de campo, ele encontrou o sucesso na área técnica.
Iniciando a carreira de treinador no comando da Ferroviária, Dorival ainda comandou equipes como Figueirense, Fortaleza, Criciúma, Juventude, Sport Recife, Avaí e São Caetano até chegar ao Cruzeiro em 2007. Depois de chegar ao seu primeiro grande clube no futebol nacional, ele se tornou um dos grandes nomes do mercado.
Campeão por Coritiba, Vasco da Gama, Santos e Internacional, Dorival contou com rápida passagem pelo Palmeiras entre setembro e dezembro de 2014, livrando o time do rebaixamento para a Série B na última rodada do Brasileirão. Posteriormente, o técnico trabalhou em São Paulo, Flamengo e Athletico-PR antes de voltar a levantar taças.
Após um rápido trabalho no Ceará, Dorival topou retornar ao Flamengo em junho de 2022 após a demissão do português Paulo Sousa. Ao fim da temporada, ele levaria o clube aos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores, recuperando o prestígio de outros tempo. Em 2023, já no São Paulo, Dorival conquistaria outra Copa do Brasil.
Na crista da onda, ele foi o escolhido pela CBF para substituir Fernando Diniz na Seleção Brasileira. Embora tenha alcançado o sucesso em históricos rivais do Palmeiras, Dorival nunca escondeu o seu carinho pelo clube. Sobrinho do ídolo palmeirense Dudu, o técnico já admitiu publicamente que torcia pelo Alviverde na infância.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.