Confirmado: CBF define sobre a demissão de Dorival Jr da Seleção Brasileira
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fez um balanço da temporada para avaliar o primeiro ano de Dorival Júnior à frente da Seleção Brasileira. Embora a avaliação da cúpula da entidade seja positiva, não há total confiança por parte da comissão técnica de que o trabalho será mantido.
Segundo informação do jornalista Lucas Musetti, do Uol, Ednaldo Rodrigues, presidente da federação, e Rodrigo Caetano, coordenador geral, elogiaram a jornada passada. Ambos veem uma evolução no trabalho e confiam no crescimento do selecionado canarinho ao longo do calendário de 2025.
Mas, ainda assim, o sinal de alerta da comissão está ligado. Dorival e seus auxiliares não confiam plenamente no respaldo dado pelos dirigentes. Ednaldo é tido como imprevisível e uma mudança de opinião pode acontecer ao primeiro sinal de desempenho e resultados ruins na temporada.
Ao que tudo indica, Dorival será mantido no cargo pelo menos até o fim deste primeiro trimestre do ano. Já o futuro do técnico à frente do banco de reservas verde e amarelo dependerá dos resultados dos jogos das Eliminatórias.
Seleção Brasileira voltará a campo em março
Os primeiros compromissos da Seleção em 2025 serão em março. O Brasil terá dois confrontos diretos na briga pelas primeiras posições das Eliminatórias, contra Colômbia, em casa, e Argentina, fora. Duas partidas de peso para testar a evolução da equipe.
O time canarinho é o quinto colocado, com 18 pontos. São sete de desvantagem para os argentinos, que lideram com certa folga, cinco pontos à frente do Uruguai.
Comentários estão fechados.