Confirmado: 3 das maiores promessas do Brasil são do Palmeiras

O jornal britânico “The Guardian”, destacou nesta quarta-feira uma nova geração de jovens promessas do futebol internacional, nascidos em 2006 e que completam 17 anos em 2023. Na lista, figuram quatro brasileiros: Endrick, Luis Guilherme e Vitor Reis, atuantes pelo Palmeiras e Kauã Elias do Fluminense.

É uma lista destacada e aguardada todos os anos pelo público futebolístico, que anseia em conhecer os nomes dos prováveis candidatos a estrelas do futebol internacional. Em 2023, o Brasil marcou presença com seus quatro jovens jogadores demonstrando o perene crescimento e desenvolvimento de talentos no país.

Quem são as novas promessas do futebol brasileiro?

Natural de Campina Grande, no estado da Paraíba, Endrick é atacante e se destaca pelo Palmeiras. Na mesma posição, Luis Guilherme, também conhecido como Benti, outro promissor atleta do clube alviverde. Vitor Reis, de perfil defensivo, completa o trio de Palmeirenses em destaque.

Já Kauã Elias, nascido em São Paulo, é meia-atacante do Fluminense e tem se destacado no clube carioca. Ambos os clubes, Palmeiras e Fluminense, têm investido fortemente em suas categorias de base, revelando novos talentos para o cenário do futebol.

A cada ano, a lista Next Generation do The Guardian ganha mais prestígio e relevância, uma vez que tem acertado em muitos nomes que se tornaram destaques no futebol europeu. Portanto, estar nessa relação é um indicativo de que a carreira de um jovem jogador está no caminho certo. Destacar-se em meio a tantos jovens do mundo todo é uma conquista a ser comemorada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A presença significativa de brasileiros na lista só comprova a qualidade do trabalho que vem sendo desenvolvido nos clubes nacionais. Portanto é motivo de orgulho para o futebol nacional esperar o surgimento dessas novas estrelas.

Luis Guilherme e Vitor Reis têm se destacado no Palmeiras, inclusive foram peças importantes na conquista recente da Copa do Brasil Sub-17. Já Endrick tem um potencializador: é sobrinho do técnico Tite, da seleção brasileira.

Kauã Elias, do Fluminense, é considerado uma das maiores promessas das categorias de base do Tricolor. Seu desempenho chega a ser comparado ao de grandes jogadores formados pelo clube, como o Thiago Silva e o Marcelo, o que aumenta ainda mais a expectativa sobre o jogador.

Comentários estão fechados.