Confirmado (10/02): Palmeiras negocia com empresas e novo patrocínio pode surgir a qualquer momento

O Palmeiras está trabalhando firme nos bastidores e um novo nome empresarial pode surgir na camisa do verdão. E com isso, tem muito torcedor do alviverde está de olho e esfregando as mãos em um novo anúncio que pode sair em breve.

No início deste ano, a Cimed encerrou a parceria com o verdão, levando o clube a iniciar negociações com outras empresas para o patrocínio do futebol feminino. A um mês do início do Brasileirão e sem vaga na Libertadores de 2024, o Palmeiras está em busca de novas parcerias para fortalecer o investimento no seu departamento.

Em janeiro, o clube fechou um acordo com a Esportes da Sorte, no valor de R$ 18 milhões, para ser o patrocinador máster até o final deste ano. No caso da Cimed, o contrato ainda previa uma janela de renegociação para o início deste ano, e após discussões, ambas as partes concordaram em encerrar o vínculo.

Nos bastidores, o Palmeiras demonstrou interesse em continuar a parceria, mas compreendeu que a empresa está reajustando sua estratégia de marketing, como evidenciado também pela sua saída do patrocínio da seleção brasileira, por exemplo.

A indústria farmacêutica estava associada ao clube desde setembro de 2022, com um contrato válido até o final de 2024. Sua marca era exibida nas mangas do uniforme da equipe feminina, no peito das equipes de futsal da base e em outras propriedades do clube, como as braçadeiras de capitão e capitã do futebol, atividades do programa Avanti e promoções nos canais digitais.

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Consolidação da modalidade torna novos parceiros como algo indispensável

A demanda do mercado pelo futebol feminino tem aumentado consideravelmente nesta temporada, especialmente com a consolidação da modalidade após cinco anos desde que se tornou obrigatório para equipes participantes da Série A do Brasileirão masculino e competições da Conmebol.

Nesta temporada, o Flamengo fechou um acordo com a Bayer no valor de R$ 2 milhões, pago através da Lei de Incentivo do Esporte. O Bahia renovou sua parceria com a Canaã Alimentos, enquanto o Vasco fechou com a AMBEV por R$ 1 milhão, além do patrocínio da Guaraná Antártica, anunciado como o principal patrocínio do departamento, mas sem os valores divulgados.

Quanto ao Palmeiras, suas parcerias atuais incluem a Esportes da Sorte como patrocinador máster, que também está presente com placas de LED e backdrops nos jogos masculinos, além da Crefisa, Allianz Seguros e A9. A A9 fornece água para as jogadoras e equipe técnica.


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